7 DICAS e 1 Modelo de CV

Ligue já 910 932 815

7 DICAS e 1 Modelo de CV

7 dicas que podem contribuir para uma melhor construção do seu CV!

A ALENTO dá habitualmente mais de 50 dicas nos seus Programas de Gestão de Carreira só sobre a Construção de Cv´s e de Cartas de Apresentação, o que corresponde apenas a uma pequena parte da 2ª etapa da Metodologia da ALENTO que contempla 8 fases.

 

Hoje partilhamos 7 dicas que podem contribuir para uma melhor construção do seu CV.

 

  1. Quando o recrutador ler o teu CV ele deve ter uma ideia clara de quem tu és e para onde queres ir. Faz com que o teu CV seja claro, conciso e de fácil leitura. Não diminuas o tamanho da letra ou das margens exageradamente, isso apenas fará com que o recrutador tenha dificuldades em ler o teu CV e perca o interesse no mesmo.

  2. Potencializa o teu CV através da inclusão das palavras-chave e palavras mais frequentes no anúncio de emprego. Em algumas empresas existe o ATS (Automatic Tracking System), que é um sistema que prioriza os CVs, estando em primeiro lugar aqueles que evidenciam uma maior correspondência para com a oferta.

  3. Tão importante como a informação que constitui o CV é a forma como a transmites. Opta por uma postura dinâmica e ativa, utilizando verbos como conseguir, alcançar e concretizar. Evita conetores de discurso que tirem força ao teu discurso como “mas” em vez do “e”. Organiza o texto por tópicos e escreve frases curtas e objetivas.

  4. 4.A organização cronológica auxilia o recrutador a perceber o teu percurso.

  5. Sempre que indicares uma qualidade ou característica tua deverás dar um exemplo de onde a tenhas utilizado ou empregue. Desta forma, ajudas o recrutador a enquadrar o teu percurso e será mais fácil lembrar-se de ti se ele souber uma história de sucesso sobre ti.

  6. O teu CV deve ser um resumo do teu percurso, onde os teus pontos fortes estão destacados. Procura dar informações concretas e claras, evitando entrar em detalhes demasiado extensos, uma vez que em entrevista terás a oportunidade de falar mais aprofundadamente sobre o teu CV.

  7. O teu CV é um reflexo da tua imagem profissional, académica, social e por vezes pessoal. Deves captar a atenção do recrutador pelas tuas competências e capacidades que ganham mais força sempre que estão evidenciadas em experiências passadas. Não dês informações que suscitem atenção indesejada!

Gostava de ter um dos modelos de CV construídos pelos Consultores de Gestão de Carreira da ALENTO?

Envie-nos um email a solicitar um modelo de CV da ALENTO para geral@alento.pt .

 

Leia também:

  “Porque é que não sou chamado para entrevistas? Não percebo, não percebo mesmo!”

“O silêncio é tão grande que fico feliz por ouvir um não”

Se quer dar um novo rumo à sua empresa ou carreira fale connosco hoje mesmo!

Formulário de contacto